Proteger é um programa de responsabilidade social da Ferring que visa preservar a fertilidade em pacientes oncológicas. O objetivo é ajudar a preservar a fertilidade em mulheres com diagnóstico de câncer ou doença do tecido conjuntivo que precisam de criopreservação de seus óvulos antes de uma quimioterapia, radioterapia ou tratamento cirúrgico, melhorando as chances de gravidez no futuro.

A Ferring Pharmaceuticals oferece gratuitamente a sua linha de produtos específicos para as participantes do Programa Proteger, a fim de auxiliar e acelerar o início da pré-extração dos óvulos, evitando a perda de tempo que, nestes casos, é crucial.

Câncer e Fertilidade

A maternidade é um sonho presente na vida de muitas mulheres. No entanto, durante o processo de tratamento contra o câncer, a fertilidade pode ser comprometida. Foi pensando nesse grupo de mulheres que a Ferring criou o Programa Proteger, combinando esforços com um grupo de especialistas em fertilidade, fundações de apoio a pacientes com câncer e clínicas de reprodução assistida.

Proteger é um programa para preservar a fertilidade por criopreservação de óvulos rápida e facilmente. Ao preservar o sonho da maternidade para o futuro, o programa também traz uma dose de tranquilidade às mulheres durante o tratamento contra o câncer.

Os requisitos necessários para participar deste programa são:

1. Ser mulher; 2. Morar no Brasil; 3. Ter diagnóstico de câncer; 4. Não ter começado o tratamento do câncer; 5. Não ter realizado quimioterapia nos últimos 6 meses; 6. O oncologista ter determinado que a preservação da fertilidade é apropriada. 7. Ter entre 18 e 40 anos.

Alcance

Os medicamentos inclusos no programa pertencem à linha de saúde reprodutiva da Ferring.
O programa não inclui outras práticas voltadas para a preservação da fertilidade, como: a preservação de embriões, preservação do tecido ovariano ou bloqueio de eixo gonadal-hipófise-hipotalâmica.
O programa não inclui taxas médicas ou embriologistas, dosagens hormonais, ultrassom, custos de criopreservação de ovos e qualquer outro que não seja o fornecimento de medicamentos mencionados pela Ferring.